Aline Martins
Olá, meu nome é Aline Martins, tenho 17 anos e sou mãe de uma princesinha, a Laura. Bom, nunca passou pela minha cabeça ser mãe, claro, um dia toda mulher quer formar uma família, mas eu não imaginava que seria tão cedo.. Conheci o pai da minha filha no colégio, há 6 anos atras, nos não tínhamos nenhum tipo de contato, apenas por olhares rs. Ele namorava, e eu apenas o admirava.. Assumo que fiquei toda bobinha quando o vi no colégio, comecei a observa lo todos os dias quando ele ia jogar futebol, mas ele nunca tinha ao menos me olhado, mas isso não me incomodava, afinal eu era muito tímida! Mas num belo dia ele me viu, e me olhou e disse para os amigos dele, que quando eu crescesse eu ia ser muito gata. Imagine a felicidade da garota nesse momento kk. E depois de muuuuito tempo conversamos pelo facebook e marcamos pra se ver. E no dia 1 de junho de 2012 ficamos a primeira vez, e aí depois de alguns meses veio a tão assustadora suspeita de gravidez.. No começo claro, foi difícil, MUITO difícil, afinal eu tinha apenas 16 anos, e era meu primeiro namorado! Fiquei com aquela duvida e comprei um teste de farmácia, e logo pela manha fiz dois testes.. Puts to gravida! E bateu aquele desespero! Não sabia como contar pra minha família, e aquela angustia me perseguia todo dia. Mas aí criei coragem e contei, a princípio foi tudo desesperador, mas sempre meu namorado me acalmava, porque afinal gravidez não é um bicho de 7 cabeças, e nem o fim do mundo, é muito pelo contrario! E ai minha barriga foi crescendo, junto com o amor que foi se gerando a cada dia. Foi uma gestação perfeita, não tenho do que reclamar. Mas por medo optei por parto cesariana. E ai minha princesa nasceu, no dia 26 de Abril de 2013 as 16:29, super saudável, forte e linda, o dia mais feliz da minha vida, sem falar no mais emocionante! E hoje meu anjinho esta com 2 meses e 9 dias. Ela é bem agitada, e apesar de chorar muito e ser manhosa, é a benção mais valiosa da minha vida, muito risonha e alegre, é o xodó da casa, a felicidade de todos! E diante da vinda da princesa, é claro que a minha vida mudou, afinal ser mãe nova não é fácil, porque é nesse período que você teria pra 'curtir', sair pra baladas, festas etc, mas pra mim isso não tem nenhum valor, nada acima dela, e não me arrependo de nada! Afinal essa sensação de ser mãe é tão maravilhosa, tão especial, que nada faz você pensar no que poderia ser além da benção mais perfeita do mundo, o presente que Deus me enviou do céu! E hoje tenho uma filha maravilhosa e um namorado perfeito que me ajuda em tudo, e que fez nascer essa família que sempre sonhei em construir! Moro ainda na casa da minha mãe, por opção dela, mas com fé em Deus ano que vem vamos nos mudar pra nossa casinha, viver ainda mais feliz, junto com a nossa princesa, como sempre sonhamos! E hoje sinto um amor de mãe que vence todos os preconceitos, supera todos os limites, e enfrenta todos os desafios e que me ajuda a vencer. É um amor que só Deus para entender...
Simplesmente amor!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom, em meio as redes sociais, pude conhecer muitas mamães que passaram ou passam pela mesma situação que eu. Gostaria de compartilhar com vocês no blog histórias de outras mamães contando um pouco de suas vidas como mães jovens, assim como eu! Espero que gostem.
Vou adiantando postando os textos das duas primeiras mamães que me enviaram suas histórias.
Conforme as outras mamães forem mandando, vou postando também.
Taynara Politano
Oi meninas, tudo bem? Meu nome é Taynara e eu tenho 20 anos. Aos 19 anos minha vida era igual a de muitas meninas nessa idade: Estava na faculdade, estagiava, tinha aulas na auto-escola, ia para balada todo final de semana, treinava futebol americano e tinha paquerinhas. No meio de maio, conheci o Danilo pelo facebook, ele era de uma cidade 500km longe da minha, mas foi me ver no dia 1 de junho. Começamos a ficar e ele quis me namorar, mas eu tinha medo pois além da distancia, ele era 11 anos mais velho e minha mãe me mataria, então disse que preferia que apenas ficassemos no começo. Nos víamos toda semana, ele pegava o carro e ia me ver, íamos para o litoral e ficavamos em pousadas romanticas, era tudo muito bom. Em julho, notei que minha menstruação havia atrasado, comentei com minha mãe e ela me perguntou se poderia estar grávida, disse que achava que não, mas que não seria impossível. 5 dias depois ela comprou um teste de farmacia pra mim, deu negativo, mas ainda nao tinha descido, então com 11 dias ela me deu dinheiro para ir ao laboratório e fazer um beta. Aí descobri que estava grávida de exatas 8 semanas. Avisei o Dani e ele ficou muito feliz. Foi em casa conhecer minha mãe e irmã 3 dias depois, e quando minha mãe disse que nem precisaríamos namorar, ele disse que ele me amava e que nos casaríamos... desde então fui morar com ele, nos primeiros meses moramos com nossos sogros, que são maravilhosos pra mim, mas no começo deste ano mudamos para nossa casa e estamos nela desde então. Como o Danié fotografo, passamos muito tempo juntos, então ele foi comigo em todas as consultas, ultrassons, compras e curtiu muito a gravidez comigo. A Bianca nasceu em março e ela é a alegria da nossa vida e a de nossa família. Hoje ela tem 3 meses. Vamos nos casar no civil esse sábado e ema linda cerimonia ao ar livre em uma vinícola mês que vem. Larguei minha cidade, família, amigos, trabalho e faculdade para viver com ele mas valeu a pena, pois nossa vida juntos é maravilhosa, ele me ajuda muito com a Bianca, e ela é uma bebê muito tranquila, risonha e alegre, vamos com ela em todos os lugares e ela sempre se comporta bem, nunca chora, nunca dá trabalho. Aos poucos a vida volta ao normal, mas confesso que a atual está muito boa
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oi, meu nome é Giovana, tenho 21 anos e essa é minha historia.
Sempre quis ser mãe, esse sempre foi o meu sonho, desde pequenininha, sempre cuidei dos meus priminhos e imaginava o ‘’meu’’ ou ‘’minha’’ . . mais nem sabia que isso aconteceria mais cedo do que eu esperava rs .. em maio de 2011 fiz meus 18 aninhos, o tão esperado ‘’18’’ de todos os adolsecentes, com isso viria varia coisas, tipo o meu tão sonhado carro, tentaria fazer algum curso de línguas, ou inglês ou continuar o meu espanhol para futuramente tentar um intercambio ou algo do tipo .. com apenas 6 meses com os meus ‘’18’’ descubro que vou ser MÃE ! Como foi ? bom .. não foi nada fora do normal igual acontece com algumas meninas rs .. minha menstruação atrasou e toda mãe sensitiva como a minha ficava cobrando minha menstruação .. acabei ficando com medo do que poderia ser “sim, a gravidez” e resolvi fazer o teste, fiz logo o exame de sangue pra ser mais rápido, e em menos de 1 hora estava lá o papel com o POSITIVO .. bem grande, pra não ter erro haha. Como me senti ? kkk engraçado dizer, mais eu não sabia o que pensar, o que fazer, pra quem contar primeiro e por fim acabei contando pra minha mãe (achando que como sempre, ela me apoiaria) estava ERRADA .. ela quase colocou a casa pra baixo, fico falando que não ia deixar eu ter o bebê, que não queria isso pra mim e todas essas coisas .. resultado .. fiquei arrasada e mais perdida ainda .. eu so chorava e não encontrava solução pra nda, ela acabou contando pro meu irmão que TAMBÉM ficou me atirando pedras e como mora só nos 3 eu viva chorando porque todo dia eles dois jogavam coisas na minha cara. O meu refugio era a casa de uma amiga minha mais velha, qe já tinha 3 filhos e tals .. ela que me ajudou muito no começo, eu ficava mais na casa dela do que na minha .. não tinha o que fazer, o tempo tava passando e eu escondendo, sendo que uma hora todos iam saber, fui então contar pro pai da minha filha, que TAMBÉM teve a pior das reações .. e falo que não queria, que era ele ou o bebê e obvio que escolhi minha filha ! e mais uma vez estava eu, sozinha, perdida e grávida . . passou umas semanas minha madrinha me ligou e me ajudou muito, com as palavras de conforto que ela me disse, me senti muito melhor, consegui parar de chorar, e tudo o que ela me falou me aliviou e meu deu coragem pra enfrentar o meu pai (era o meu maior medo) meu pai sempre foi muito certinho, sobre escola, namoro, faculdade, casar, filhos ! ele pensava assim e queria que fosse assim, mais mal sabia ele que isso estava prestes a mudar os pensamentos dele.
Minha mãe então chamou ele pra conversar, e falou qe era pra mim falar o que eu tinha pra falar, como se fosse simples .. saber que eu magoaria a pessoa que eu mais amo na vida .. não saia, eu não conseguia falar e por fim quem acabou falando foi ela. Meu pai parou, olhou pra mim e ficou paralizado uns 10 minutos mudo e eu gelada e com raiva dela por dizer desse jeito uma coisa tão delicada .. então meu pai perguntou o que eu queria fazer (pois minha mae queria que eu tirasse) e eu simplismente disse que se eu fui mulher pra fazer, teria que ser mulher pra assumir, e então ele me olhou e disse "então tabom, estou com você no que você decidir" na hora eu pensei "NÃO ACREDITO" fiquei besta, pelo meu pai só ter dito isso, ai eu percebi que tenho o melhor pai do mundo, pois mesmo triste, chatiado com a noticia ele não me deixou, ele fico do meu lado, disse que ficaria comigo pra tudo, tenho um orgulho do meu pai que chega a transbordar dentro de mim .. Depois que meu pai definitivamente soube, tudo começou a se ajeitar, minha mãe começou a aceitar, o papai dela também eai ja começos a ver os preparativos pra tudo, quarto, chá de bebê, comecei o pré-natal e etc .. minha barriga nem demorou pra aparecer, logo que contei ja puf pulou pra fora e já dava pra perceber, no fim eu estava feliz, não foi planejada, mais meu sonho sempre foi ser mãe e ele estava se realizando mesmo depois de toda dificuldade que foi a noticia pra todos.
Com o tempo todo ja estavamos babando, sabendo que iriamos ganhar uma princesa linda .. hoje em dia ela é simplismente tudo, tudo e mais um pouco na nossa vida, ela que nos transborda de alegria, que enche minha casa e nossa vida de luz, de felicidade, com certeza, ela foi o melhor presente qe eu poderia ter ganho de Deus, agradeço todos os dias, por ter esse dom maravilhoso, que foi ter me tornado MÃE, uma palavra pequena com o significado enorme !
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário